Por não concordarem com a formação da chapa oficial, Secretário e Diretores da prefeitura de Itabaiana entregam cargos

 

Pois é, com pouco mais de quinze dias do anúncio oficial pelo prefeito de Itabaiana – PB, que a escolha da chapa para concorrer às eleições de 2024, seria formada pelo atual vice-prefeito Cláudio Neto como pré-candidato a prefeito, e o vereador e presidente da Câmara Suelyo Rogério como pré-candidato a vice-prefeito, vários colaboradores começam a abandonar a atual gestão.

Gerardo Morais era Secretário de Gestão e Planejamento do município desde o primeiro mandato do atual prefeito Dr. Lúcio (2017). Era apontado pela população de Itabaiana como o ‘Super Secretário’. De acordo com informações que circulavam pela cidade, é que o prefeito sempre o consultava antes de tomar suas decisões. Em uma carta aberta a população, Morais explicou que sua decisão foi tomada por não apoiar a candidatura do vice-prefeito Claudio Neto.

Outro que também renunciou ao cargo foi Thiago Master Print, que era Diretor de Controle e Logística do município. Ele usou as redes sociais para anunciar que a sua decisão foi motivada pela recusa em também não apoiar Cláudio Neto, pré-candidato a prefeito indicado pelo atual prefeito.

Diemerson que era Diretor de Administração Patrimonial do município, anunciou sua renúncia ao cargo na última segunda-feira (15.abril.2024). O motivo alegado foi em também não concordar com a escolha do atual vice-prefeito como pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro próximo.

Já Ruan Blandow Bernardo, que era Diretor de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, também deixou a atual gestão por não concordar com a escolha da chapa oficial que vai disputar a próxima eleição, apoiada pelo prefeito atual.

A ex-primeira dama do município de Itabaiana Fátima Fonseca, que era Coordenadora da Atenção Básica de Saúde no município, também por divergir da escolha de Claúdio Neto como o pré-candidato a prefeito, escolhido pelo prefeito Dr. Lúcio para sucedê-lo, abandonou a gestão e declarou o seu apoio a chapa da oposição formada por Sinval (pré-candidato a prefeito) e o vereador Ubiratan Correia (pré-candidato a vice-prefeito).

Carlão Mélo

Postar um comentário

0 Comentários