Sapé: Sindicato e Associação de Profissionais do Magistério rejeitam proposta do prefeito Sidnei

 Na tarde de hoje, 9 de março, os professores de Sapé foram as ruas para reivindicar o reajuste salarial de 14,95%.

A proposta inicial do prefeito era de 0,27%. Depois de algumas discussões a prefeitura formalizou uma proposta, reajustar 5% em março, 5% em julho e 5% em novembro, além de não pagar os retroativos de janeiro e fevereiro.

A prefeitura também deseja congelar os anuênios.

Em assembleia conjunta entre Sindicato e Associação de Profissionais do Magistério, a categoria por unanimidade rejeitou a proposta do governo. Os professores desejam o repasse integral, não aceitam o congelamento dos anuênios e aceitam negociar o retroativo para abril e maio.

Diante disso a categoria decidiu pressionar o executivo para manter aberta as negociações e reverter a situação em benefício de todos.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Sapé, Abraão Junior, esteve ao lado dos professores na manifestação em todo o momento, pois sabe que sabe reinvindicações justas e que tem o seu total apoio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem