Pré-candidato a vereador Luís Carlos se solidariza com servidores municipais da cidade de Bayeux

 Gostaria de manifestar minha solidariedade aos servidores da saúde municipal de Bayeux que paralisaram parcialmente suas atividades, nesta terça-feira, para deflagrar o movimento de Greve contra os desmandos administrativos da Prefeita de Bayeux e seus auxiliares, sobretudo na reivindicação da atualização e reajuste salarial que se encontra bastante defasado em relações à outras cidades da Paraíba.

Lembrando que muitos desses servidores estiveram na linha de frente no combate ao Covid-19, se sacrificaram em prol das pessoas que recorreram aos serviços públicos municipais na imunização ou com práticas preventivas; além dos salários desatualizados, os funcionários trabalham muitas vezes em situação precária, principalmente nos Postos de Saúde da Família (PFSs).

A maioria dos servidores que aderiram ao movimento, são os auxiliares, técnicos em enfermagem, além de enfermeiros e dentistas que não têm reajuste desde o ano passado, completando um ciclo de mais oito anos sem atualização salarial.

Cabe o Sindicato da Categoria formalizar as cobranças junto ao Ministério Público e continuar a luta para que melhores dias cheguem aos guerreiros da Saúde.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem