TCE-PB REPROVA 12 CONTAS DE PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL QUANDO PREFEITO DE CIDADE PARAIBANA. DECISÃO JÁ ESTÁ NA JUSTIÇA ELEITORAL

 O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) encaminhou na última semana à Justiça Eleitoral a relação nominal de gestores e ex-gestores que ao longo dos anos tiveram suas contas reprovadas. Um fato curioso chamou a atenção de todos: A reprovação de todas as contas do ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedro Gomes Pereira – Pedrito. Ao todos foram 12 contas rejeitadas referente ao período que administrou a cidade ao longo de oito anos de mandato.

Outro fato curioso é que o ex-prefeito Pedrito, hoje filado ao partido político “União Brasil”, antigo DEM, já se declarou pré-candidato a deputado estadual. As contas anuais reprovadas pelo TCE-PB foram analisadas em plenário daquela Corte no período compreendido entre 2018 e 2022.

O ex-prefeito Pedrito foi procurado pelo BLOG DO MARCOS LIMA para falar sobre a rejeição de suas contas e falar sobre a lista encaminhada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba à Justiça Eleitoral. Ele não foi localizado.

A lista tem 997 decisões. São 428 gestores e ex-gestores ( nomes não repetidos). Sendo 91 agentes estaduais e 337 agentes municipais. São 156 municípios e 97 órgãos estaduais. No final deste mês de julho, o TCE-PB garante encaminhar a listagem complementar.

Confira a lista completa e permanente no portal TCE-PB. https://tce.pb.gov.br/arquivos/lista_contas_irregulares_maio_22.pdf

Postar um comentário

0 Comentários