Retorno das atividades na Câmara Municipal de Conde é marcado por aprovação do Novo Piso Salarial de Agentes de Saúde e de Endemias

 Em Sessão Ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (25) que marcou o retorno das atividades parlamentares, dois Projetos

de Lei foram aprovados por unanimidade, sendo eles que determina o novo piso salarial dos Agentes Comunitários.

O Projeto de Nº 023/2022 que Estabelece novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias, ativos e inativos, e dá outras providências de acordo com Emenda Constitucional n° 120/2022, de 05 de maio de 2022 e o de Nº 024/2022 que Autoriza a abertura de crédito adicional especial ac orçamento vigente, para fins que especifica, e adota outras providências.

Com a aprovação dos parlamentares, o piso fica no valor de R$ 2.424 de salário mensal, mais 20% de quinquênio e 20% de insalubridade.

Para Maria José, representante da categoria e que trabalha na área há 24 anos, essa conquista é uma vitória.

“Foram 11 anos de luta. De pedir, chorar, levar não e agora levar um sim. Agora é uma grande vitória para categoria por ser uma valorização. Quero agradecer aos meus vereadores, ao vereador Luzimar Nunes que está com a gente desde 2005, a Prefeita Karla Pimentel e a minha secretária Vanessa Cidra.”, disse.

A Sessão também contou com a presença da Secretaria de Saúde Vanessa Cintra. Para ela, “essa pauta foi muito discutida e é uma valorização para o trabalhador da Saúde do Município de Conde. Esse é um marco histórico já que conseguimos aprovar um piso salarial através de uma emenda constitucional federal e agora regulamentos no nosso município.”

Para o Presidente Luzimar Nunes, que está na luta com os agentes desde 2005, “hoje tive o prazer de colocar essa matéria na Casa Legislativa para essas pessoas que merecem tanto.”, concluiu.

Fonte – Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários