Prefeitura de Santa Rita conclui limpeza do Rio Marés e inicia ação de educação ambiental

 Prefeitura de Santa Rita conclui limpeza do Rio Marés e inicia ação de educação ambientalA Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Meio Ambiente, concluiu a limpeza do Rio Marés, um dos mais importantes estoques hídricos da região metropolitana. E uma nova ação já está em curso para garantir a sustentabilidade: capacitar a população com educação ambiental, viabilizando o uso consciente nas atividades de lazer e recreação.

“Fizemos a operação de limpeza, retirando a vegetação aquática que estava obstruindo o fluxo hídrico, e agora temos um Rio Marés revitalizado, voltando a desempenhar seu papel estratégico”, informou o secretário de Meio Ambiente, Vital Madruga.

Ele antecipou que a equipe da Secretaria colocará em ação a segunda etapa, orientando os banhistas.

“É com muito orgulho que entregamos um rio limpo e organizado para os santa-ritenses e nosso foco agora é garantir que ele continue preservado”, acrescentou Vital Madruga.
O secretário revelou que as ações de educação ambiental vão permitir que o uso do rio ocorra sem riscos de contaminação ou poluição.

“Estamos investindo para termos uma Santa Rita mais sustentável, cuidando de nossos estoques naturais”, finalizou Vital Madruga.

Postar um comentário

0 Comentários