Morre Roberto Queiroz, narrador esportivo conhecido como 'Garganta de Aço'

 O narrador esportivo Roberto Queiroz, conhecido como Garganta de Aço, morreu no domingo (24), no Recife. O falecimento foi divulgado nesta segunda-feira (25) pela Rádio Jornal, onde o locutor trabalhou durante anos, e confirmado pela TV Globo com parentes do radialista. A causa do óbito não foi informada.

Roberto Queiroz, de 71 anos, ficou conhecido pela voz potente e pelas narrações de diversas conquistas dos clubes pernambucanos. Segundo os parentes, ele estava internado em um hospital no bairro do Derby, na região central da capital. O nome da unidade de saúde também não foi divulgado.

O "Garganta de Aço" começou a carreira como narrador esportivo em Caruaru, no Agreste do estado, junto com o irmão Mané Queiroz, que faleceu em 2014.

Além da Rádio Jornal, Roberto Queiroz trabalhou na Rádio Clube e na CBN, sendo conhecido por aqueles apaixonados por acompanhar os times pernambucanos pelo rádio.

Um dos momentos históricos de Roberto Queiroz foi a narração do título brasileiro de 1987, conquistado pelo Sport, quando gritou junto com a torcida nome de Marco Antônio, logo após ele fazer o gol da vitória do time.

Até a última atualização desta reportagem, a família não havia divulgado detalhes sobre velório e enterro.

Repercussão

Por meio de nota, o governador Paulo Câmara (PSB) lamentou a morte de Roberto Queiroz. Segundo o gestor, ele "tinha espaço cativo no coração dos que acompanhavam o esporte pelo rádio, com sua narração emocionante, possante e inconfundível".

O governador disse, ainda, que Roberto "deixará saudades entre incontáveis admiradores, que se lembrarão das importantes conquistas narradas pelo Garganta de Aço, como era chamado".

No comunicado, Câmara externou solidariedade aos familiares, amigos, colegas de profissão e a todos os ouvintes.

G1PE

Postar um comentário

0 Comentários