Juiz aceita denúncia e anestesista se torna réu por estupro de vulnerável

  O juiz Luís Gustavo Vasques, da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, aceitou neste sábado (16) a denúncia ofertada pelo Ministério Público contra o o anestesia Giovanni Bezerra, que está preso preventivamente após ser filmado abusando sexualmente de uma mulher em trabalho de parto. Com isso, o médico se torna réu e passa a responder a ação penal.

A denúncia do MP do Rio de Janeiro aponta o crime de estupro de vulnerável. De acordo com a denúncia do órgão, Giovanni Bezerra teria agido de forma livre e consciente para praticar os atos libidinosos diversos da conjunção carnal com a vítima, impossibilitada de oferecer resistência em razão da sedação anestésica ministrada.

Além da prisão, o anestesista terá de pagar uma indenização de, pelo menos, 10 salários mínimos à vítima pelo crime registrado durante a realização de uma cesárea no hospital São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A Polícia Civil investiga mais de 30 possíveis vítimas de Giovanni Bezerra. Indícios apontam que outras pacientes também relatam efeitos de uma dosagem maior de sedação.

Metropoles

Postar um comentário

0 Comentários