João Azevêdo destaca obras no Sertão e reage a ‘rumores’ sobre PSDB e retorno de Efraim à base

  O programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão recebeu nesta sexta-feira (15), presencialmente, o governador João Azevêdo, dando prosseguimento a série de entrevistas com os pré-candidatos ao governo do Estado. O socialista é pré-candidato à reeleição pelo PSB.

Na entrevista, o atual chefe do Executivo fez um balanço de obras que estão sendo executadas em municípios das regiões de Cajazeiras, Sousa, Vale do Piancó, Pombal, Catolé do Rocha e Patos, no sertão da Paraíba.

Em relação à cidade de Sousa, o governador destacou a execução da obra da perimetral e anunciou providências administrativas para que uma nova empresa assuma os trabalhos. Segundo Azevêdo, a previsão é que a obra seja concluída até o final de 2022.

‘’Hoje decidimos substituir a empresa. A empresa estava tocando a obra num ritmo que não satisfaz os interesses do Governo, nem tampouco do povo de Sousa. Aquela obra é fundamental pra mobilidade urbana da cidade. A empresa não executou a obra no ritmo que desejávamos.

Estamos tomando as providências e nos próximos 15 dias tenhamos uma nova empresa, trabalhando na obra’’, assegurou.

Três obras importantes estão sendo executadas em Cajazeiras: estrada que interliga a BR 230 à Engenheiro Ávidos, mais conhecido como Distrito do Boqueirão de Piranhas; construção do Colégio Manoel Mangueira e a abertura da avenida João de Sousa Maciel, ligando o centro da cidade à rodovia federal. Em resposta aos questionamentos sobre o prazo de conclusão das obras, o governador projetou que seria o ‘mais rápido possível’ e desejar inaugurar a ‘Estrada de Boqueirão’ no final deste ano 2022.

‘’Compromisso que assumi com a cidade. Temos mais de 900 obras no estado, entre obras concluídas e executadas. O que é mais importante é que todas essas obras tem os recursos garantidos e depositados em conta. O dinheiro está assegurado. Não há nenhuma falta de recursos e pretendemos concluí-las o mais rápido possível’’, garantiu.

João Azevêdo negou abertura de diálogo com o PSDB de Pedro Cunha Lima e disse que um retorno de Efraim à sua base, como defende o Republicanos é ‘improvável’.

‘’Não houve articulação nossa com relação ao PSDB, até porque o PSDB tem o nome do Cunha Lima e eu espero que cada partido resolva seus próprios problemas. Sobre Efraim, não houve iniciativa por parte do governador. Acho que é improvável que isso ocorra. O deputado [Efraim Filho] escolheu seu caminho, é um projeto pessoal’’, afirmou.

PEDIDO PROTOCOLADO

Durante agenda na cidade de Cajazeiras, o governador recebeu das mãos do padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque um documento subscrito pelos agropecuaristas de Cajazeiras e região, solicitando a revitalização do Parque de Exposição de Animais de Cajazeiras, localizado às margens da BR 230. O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir também apoia a revitalização e se comprometeu em instalar a feira de animais no local após a revitalização necessária.

A entrevista do governador João Azevêdo na sede da TV Diário do Sertão, reuniu deputados estaduais, pré-candidatos, prefeitos sertanejos e secretários estaduais que integravam a comitiva, durante a agenda administrativa.

Diário do Sertão

Postar um comentário

0 Comentários