IMPROCEDENTE: Justiça rejeita ação e arquiva processo movido pela oposição contra o SINFESA, em Santa Rita

 Pode ser uma imagem de texto que diz "SinfeSa NOTA @SINFESA"

O juiz José Guilherme Marques Júnior, Juiz Substituto da 2ª Vara do Trabalho de Santa Rita, julgou improcedente por falta de competência da corte trabalhista, o pedido de Tutela de Urgência, impetrado por José de Arimateia Albuquerque de Almeida que pediu a nulidade da eleição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Rita - SINFESA, ocorrida no último dia 13 e que conduziu José Farias ao cargo de presidente da entidade pela sexta vez.

Na ação, José de Arimateia, que faz parte de um movimento dissidente, que busca rachar a categoria e criar um sindicato voltado para os funcionários da Educação, alega vícios na formação da chapa encabeçada pelo Prof. José, além de fazer questionamentos junto ao SINFESA quanto ao quadro de filiados e às prestações de contas da instituição, aprovadas em assembleia no último mês de abril.

“O problema do professor Arimateia e do seu grupo que pretendem, além de causar um racha, enfraquecer a categoria e a sua luta deixando um sindicato que só atenderá aos interesses pessoais, os mesmos sequer conseguiram formar uma chapa. E, diante desta incapacidade, buscam desestabilizar o nosso trabalho com denúncias infundadas e vazias, pior, tendo os servidores e a sociedade como espectadores de um espetáculo deprimente, esta é a realidade”, lamentou Farias.

Outro fato rebatido pela gestão do sindicato é quanto ao questionamento constante na peça processual no que tange as prestações de contas dos anos de 2018 e 2019, em Assembleia, realizada no último dia 8 de abril.

O presidente José Farias afirma que as referidas prestações não só foram apresentadas, como foram aprovadas pelo plenário presente, inclusive, com a presença do professor Gideon, um dos membros da ala oposicionista do SINFESA e que foi voto vencido na ocasião, prevalecendo a decisão da maioria dos votantes, o que pode ser comprovado documentalmente, segundo José.

“Você percebe a má fé quando tivemos o professor Gideon, presente à Assembleia que aprovou as prestações de contas dos anos que a ação do seu grupo reclama na justiça, e isso é fácil de provar através de imagens, Atas e o que mais for preciso. Faltam com a verdade já no ingresso da ação quando alimentam a sua própria defesa com fatos inverídicos, tudo isso absolutamente fruto de interesses escusos.

Essas pessoas interessadas em derrubar o SINFESA colocam seus interesses pessoais acima de toda uma categoria, mas nós somos uma entidade forte, sólida e com uma história de lutas e conquistas. Seguiremos mais fortes do que nunca”, garantiu José.

Postar um comentário

0 Comentários