Homem dos livros de Ricardo Coutinho e mais duas pessoas são condenados em processo da Calvário

  O juiz Fabrício Meira Macêdo, da 3ª Vara Criminal de Campina Grande, condenou o empresário Pietro Harley Dantas Félix, sua esposa Camila Gabriella Dias Tolêdo Farias, e Luiza Daniela de Tolêdo Araújo, prima dela. Na decisão, o magistrado condenou Pietro a 4 anos e 6 meses. Já Camila foi condenada a 03 anos e 10 meses e Luiza Daniela Tolêdo a 3 anos. Todos deverão recorrer em liberdade.

Pietro Harley Dantas Felix ficou conhecido durante os governos de Ricardo Coutinho, hoje no PT, desde os tempos da Prefeitura de João Pessoa por vender livros para rede de educação. O empresário tinha muito aproximação com o irmão do então governador, Coriolano Coutinho.

Na denúncia, o MP afirmou que “os acusados teriam ocultado valores auferidos ilegalmente a partir da atuação de uma organização criminosa no âmbito do Estado da Paraíba, cuja atividade teria sido elucidada a partir da denominada OPERAÇÃO CALVÁRIO”.

“Posteriormente à prática de tais delitos antecedentes, Pietro Harley, valendo-se de Luiza Daniela Tolêdo de Araújo teria ocultado a origem, localização, disposição e propriedade de bens provenientes, direta ou indiretamente, das inúmeras infrações penais por ele praticadas, em duas situações distintas, precisamente quando adquiriu em nome de Luiza Daniela um automóvel BMW X3 XDRIVE, avaliado, em janeiro de 2015, conforme Tabela FIPE, em R$248.912,00 (duzentos e quarenta e oito mil, novecentos e doze reais), procedimento igualmente adotado com o automóvel MINI COOPER, avaliado, em dezembro de 2017, nos termos da tabela FIPE, em R$98.000,00 (noventa e oito mil reais)”, relata a sentença, fazendo referência à denúncia do MP.

Confira a decisão:
 
Ta na Área

Postar um comentário

0 Comentários