Flamengo decide no primeiro tempo e derrota o Atlético-GO no Maracanã

 Com vários titulares poupados, o Flamengo precisou de poucos minutos para construir um placar elástico e garantir a vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-GO na noite deste sábado, no Maracanã. Os quatro gols foram marcados no primeiro tempo: Lázaro, Marinho, Vidal (de pênalti) e Victor Hugo selaram o resultado para os donos da casa - Wellington Rato, já no fim do jogo, descontou para o Dragão. Mais de 60 mil pessoas lotaram o estádio. 

Essa foi a quarta vitória consecutiva do Flamengo no Brasileirão. Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Junior entrou, ao menos momentaneamente, no G-4 - Atlético-MG e Athletico ainda jogam na rodada e podem ultrapassá-lo. Vive grande momento o Rubro-Negro do Rio, que está em quarto lugar, com 33 pontos.

Essa foi a sexta derrota seguida do Atlético-GO no campeonato. Enquanto vive momento favorável na Copa do Brasil, onde venceu o Corinthians no primeiro jogo das oitavas de final, o Dragão não consegue se encontrar no Brasileiro e está na 18ª colocação, com 17 pontos. Apenas dois pontos à frente do lanterna Fortaleza.

O Flamengo matou o jogo no primeiro tempo. Nas estreias de Vidal e Cebolinha como titulares, quem roubou a cena foi o jovem Victor Hugo, de 18 anos. O volante participou de todos os três primeiros gols e ainda fez o seu, nos acréscimos: recebeu de Ayrton Lucas e deu um toquezinho de categoria por cima do goleiro Ronaldo. Os outros gols foram marcados por Lázaro, Marinho e Vidal (de pênalti).

Na sua terceira partida com a camisa do Flamengo, Vidal fez seu primeiro gol: cobrou o pênalti forte, no canto, para fazer o terceiro do Fla no jogo. No intervalo, ele se disse impressionado com a festa dos torcedores no Maracanã. "É um sonho o que estou vivendo", disse ele.

O árbitro de vídeo trabalhou muito no jogo do Maracanã - não à toa, foram oito minutos de acréscimos no primeiro tempo e sete no segundo. Foi um balanço positivo. Na Central do Apito, PC de Oliveira acredita só que houve erro na validação do gol do Atlético-GO. Para ele, Diego Ribas sofreu falta na origem do lance.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo sábado. Às 19h (de Brasília), o Atlético-GO recebe o Bragantino, no Antônio Accioly. Às 20h30, é a vez de o Flamengo enfrentar o São Paulo, no Morumbi.
 
As duas equipes têm compromissos importantes pelas competições sul-americanas na próxima quarta-feira. Às 19h15 (de Brasília), o Atlético-GO enfrenta o Nacional, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final. Às 21h30, é a vez de o Flamengo visitar o Corinthians, em São Paulo, no primeiro jogo das quartas de final.
 
Globo Esporte
 

Postar um comentário

0 Comentários