EM SAPÉ, ABRAÃO LANÇA "PROGRAMA VEREADOR EM AÇÃO" COM O OBJETIVO DE INTENSIFICAR SUA ATUAÇÃO NAS COMUNIDADES

 No último sábado (30/07), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Sapé, Abraão Júnior (PODEMOS), juntamente com seu grupo de apoiadores, celebraram o lançamento do Programa Vereador em Ação, idealizado pelo próprio Abraão e sua assessoria. Em sua estreia, o programa superou as expectativas e teve engajamento e repercussão acima do esperado.

O programa foi criado por causa das inúmeras demandas que cidadãos e cidadãs sapeenses fazem ao vereador Abraão, quase que diariamente. Reivindicações essas que estão relacionadas a administração pública do município e são referentes a denúncias, solicitações, reclamações, cobranças, sugestões e outros. É como se fosse uma espécie de observatório de gestão pública, só que mais efetivo, e incentiva a população reivindicar o que é de direito na presença do representante do legislativo.

No Programa Vereador em Ação a população tem um número exclusivo de telefone, o qual também é WhatsApp onde o cidadão fala diretamente com o vereador Abraão. Também foram disponibilizados o Direct do Instagram, e o Messenger do Facebook do perfil oficial de Abraão nessas redes sociais, e o público pode enviar suas mensagens acionando o vereador e solicitando sua presença para ver de perto a situação e se resolva o problema.

O vereador e sua equipe se deslocam até a comunidade para confirmar a veracidade do fato, faz uma avaliação, leva a demanda a conhecimento do legislativo e do executivo municipal, e cobra para que sejam adotadas medidas e tomadas as providências para solucionar o problema.

São realizadas entrevistas com moradores locais, filmagens e produzidos vídeos os quais são divulgados nas redes sociais de Abraão e de seus apoiadores. Desenvolvendo esse tipo de trabalho de expor publicamente os problemas das comunidades dando oportunidade para que os próprios cidadãos prejudicados façam suas reivindicações, Abraão espera atitude em tempo hábil da parte da gestão municipal, pois se o munícipe ficar omisso, as ações do governo municipal vai demorar ou nunca irão chegar a comunidade.


Postar um comentário

0 Comentários