Em Itabaiana: Caravana da Rede Cuidar inicia atividades com atendimentos pediátricos e ginecológicos

 

Em Itabaiana: Caravana da Rede Cuidar inicia atividades com atendimentos pediátricos e ginecológicos, com a oferta de atendimentos nas especialidades de cardiologia pediátrica, odontopediatria, nutrição, ortopedia pediátrica e serviço de implantação de Dispositivo Intra-Uterino (DIU). Também foram realizadas capacitações em Odontopediatria e Serviços de enfermagem especializados para atendimento pediátrico de urgência.

De acordo com o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, “a Caravana  da Rede Cuidar realiza uma ação de rastreio, diagnóstico e acompanhamento das crianças com cardiopatias congênitas e abrange também um importante eixo para saúde infantil com ortopedia pediátrica para tratamento de pé torto congênito, luxação de quadril e escoliose. É uma grande ação de saúde que beneficia não só os moradores de Itabaiana, mas de todos os municípios da região”.

A aposentada Josilene Fabrício, avó da pequena Taevelyn que está participando da Caravana pelo segundo ano para acompanhamento do pé torto congênito, considera a ação de grande importância “Com o atendimento que recebemos aqui, a gente  descobriu o problema da minha neta e pudemos acompanhar a melhora dela. Isso nos tranquiliza em relação ao desenvolvimento dela porque temos contato com orientações que são valiosas para que ela tenha saúde”, garantiu.

Secom PB

Postar um comentário

0 Comentários