COVID-19: CÂMARA DE SAPÉ RETORNA USO DE MÁSCARA EM SUAS DEPENDÊNCIAS

 De acordo com o presidente da Casa a medida atende recomendação do MPT e segue exemplos de outros órgãos e instituições do Estado da Paraíba e de outros estados da federação.

Na última sexta-feira (08/07), a Câmara Municipal de Sapé, por intermédio do vereador e presidente, Abraão Júnior (PODEMOS), publicou no Diário Oficial a Portaria nº 042/2022, que determina o retorno do uso de máscaras e outras medidas de proteção a COVID-19 nos ambientes internos dos prédios e anexos do Poder Legislativo Sapeense. O ato do presidente está em consonância com a recomendação do Ministério Público do Trabalho (MPT 13ª Região) e segue o exemplo de outros órgãos e instituições do Estado da Paraíba e de outros estados da federação, que adotaram medidas similares relacionadas ao combate a COVID-19, outras viroses e síndromes gripais, as quais tiveram um aumento considerável no número de casos nas últimas semanas.

O ato, oriundo do gabinete da presidência, já está vigorando e retorna o uso da máscara que passa a ser obrigatório em todas as atividades e eventos da Câmara Municipal, devendo ser seguido pelos vereadores, assessores, servidores da Casa, visitantes e pelo público em geral. Também deverão ser respeitados os protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19, por meio da higienização das mãos com álcool 70%, bem como evitar aglomerações desnecessárias de pessoas.

De acordo com o presidente do Legislativo, a medida adotada é decorrente do aumento de casos da doença no Brasil, e é fundamental para evitar a disseminação do vírus, visto que, após a flexibilização dos protocolos de segurança, os casos voltaram a aumentar. “A nossa preocupação é com todas as pessoas que frequentam a Câmara, os vereadores, servidores, visitantes e o público em geral. Nós precisamos adotar todas as medidas para não reavivar essa pandemia terrível que afetou o mundo inteiro, ocasionando na perda de tantas vidas, a morte de parentes e pessoas queridas da nossa sociedade. A prevenção ainda é o melhor remédio”, disse o Presidente Abraão.

Da Redação | Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários