Comandante Geral da PM determina retorno de curso sobre proteção pessoal desarmada

  Estão abertas as inscrições para o Workshop de Proteção Pessoal Desarmado – Nível I para policiais militares, integrantes das demais Instituições: Corpo de Bombeiros Militares, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil e Ministério Público. A informação é do Diretor do Centro de Ensino da Polícia Militar, localizado em Mangabeira, Tenente-Coronel Otávio José de Melo Ferreira.

O curso rápido será realizado no próprio Centro de Educação e no Auditório da Faculdade Maurício de Nassau em Campina Grande, dividido em duas turmas, sendo seu conteúdo ministrado pelo Cel Onivan Elias de Oliveira, nos dias 19 e 20 de julho de 2022, de acordo com o cronograma abaixo:

  • 1ª TURMA – DATA: 19 de Julho de 2022 (terça-feira)
    HORÁRIO: Das 14h00 às 18h00
    LOCAL: Auditório do Centro de Educação da PM (João Pessoa-PB)
  • 2ª TURMA – DATA: 20 de Julho de 2022 (quarta-feira)
    HORÁRIO: Das 14h00 às 18h00
    LOCAL: Auditório da Faculdade Maurício de Nassau em Campina Grande-PB

EXPLICAÇÕES DO PRÓPRIO MINISTRANTE DO CURSO

Compartilhando a informação do retorno do nosso Workshop de Proteção Pessoal (WPP) – Nível 1 – Teórico, publicado no Boletim Geral da PMPB.

Após uma reunião com o Cmt. Geral Cel Sérgio Fonseca e o Diretor do Centro de Educação, Ten Cel Otávio Ferreira, de imediato foi determinado pelo Cmt. Geral a abertura de turmas presenciais na Capital e no interior (Campina Grande).

Os amigos das coirmãs paraibanas relacionadas na publicação, ainda que não tenham o tempo hábil para enviar os nomes indicados, serão recebidos com toda a atenção pertinente.

Estamos analisando a possibilidade de também oferecer na modalidade online (ao vivo) já para essas turmas. Ainda não está confirmado.

Nosso foco é ampliar a “caixa de ferramentas” para o nosso Pacificador Social Volte Vivo e em Liberdade para Casa. É como penso.

CONHEÇA UM POUCO DO MINI-CURRÍCULO DO PROFESSOR

Foi um dos fundadores do Grupo de Ações Táticas Especiais – a Tropa de Elite do Estado da Paraíba.

Instrutor da Força Nacional de Segurança Pública, na disciplina Gerenciamento de Crises e Agentes Químicos, além de ser tutor do curso de gerenciamento de crises no Ensino à Distância promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão do Ministério da Justiça, ex-comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e do Pelotão de CHOQUE da Polícia Militar da Paraíba.

É uma das referências nacionais no campo de resolução de eventos críticos, conhecido por sua vasta experiência como instrutor pioneiro em gerenciamento de crises no Brasil e também no exterior.

Comandante do Centro de Pós-Graduação e Pesquisa da Polícia Militar da Paraíba, o Coronel PM Onivan Elias de Oliveira é professor da Disciplina Mídia e Segurança Pública.

VEJA ABAIXO A RELAÇÃO DE VAGAS DISPONÍVEIS PARA CADA CATEGORIA PROFISSIONAL

Assessoria/PMPB

Postar um comentário

0 Comentários