Sem uma “calda” forte, PP terá dificuldades de eleger dois deputados federais

 Sem uma “calda” forte, PP terá dificuldades de eleger dois deputados federaisApós o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), desistir de disputar o Senado e anunciar que iria trabalhar para se reeleger na Câmara Federal, o Partido Progressistas (PP) na Paraíba terá que reavaliar o cenário da chapa de deputados federais.

Conforme apurou o Política da Paraíba, o PP não possui uma “calda” consistente o bastante para que a legenda consiga alcançar o coeficiente necessário para eleger dois deputados, que deverá girar em
torno de 150 a 160 mil votos.

Entre os principais nomes anunciados pelo partido até o momento, estão a ex-vereadora da Capital Helena Holanda, os vereadores Guga Oliveira e Eliza Virginia e o vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena.

Com o “retorno” de Aguinaldo ao páreo, as bases que deveriam ser negociadas com Mersinho, deverão continuar com Aguinaldo. O vice-prefeito conta com o apoio do pai, o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, do prefeito de Cabedelo Vitor Hugo e da prefeita de Conde, Karla Pimentel. Somadas as bases que viriam de Aguinaldo, sua eleição estaria praticamente garantida. Agora, toda a matemática do partido precisará ser revista.

Aguinaldo contava com o apoio da prefeita de Bayeux, Conde e outros gestores de importantes municípios, caso fosse concorrer ao Senado, mas com o retorno a disputa proporcional, muitos dos prefeitos já possuem candidatos definidos para a deputado federal.

Com a mudança brusca de cenário, outra hipótese que vem sendo cogitada nos bastidores, seria a indicação de Mersinho para a vice de João. Com isso, todas as bases aliadas dele até o momento, migrariam para Aguinaldo e o partido focaria apenas em uma só candidatura. Entretanto, o nome mais cotado para a vice de João, vem sendo o do vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, sobrinho de Aguinaldo e filho da senadora Daniella Ribeiro.

Postar um comentário

0 Comentários