São João 2022: Planejamento da festa e ajustes finais são discutidos em reunião

 

A programação do São João de Conde inicia no próximo sábado (11), no Assentamento Tambaba e para alinhar todo o planejamento da festa e ajustes finais, as Secretarias de Turismo e Comunicação, que estão coordenando o evento, se reuniram na quarta-feira (08), com Secretários e Coordenadores da gestão municipal.

Detalhes como o plano de mobilidade que será realizado nos dias do evento, a segurança pública para que a população possa participar com tranquilidade dos festejos, a organização dos ambulantes e toda a estrutura da festa foi debatida na reunião, que contou com a presença dos Secretários de Gestão Governamental, Planejamento, Comunicação, Turismo, Infraestrutura, Administração, Finanças, Comando da Guarda Municipal e as Coordenadorias de Cultura e Núcleo de Jacumã.

O secretário de comunicação, William Tejo, destacou que a “reunião foi muito produtiva e todas as secretarias e coordenadorias envolvidas na festa, estão com seus planejamentos prontos e alinhados com todo o cronograma festa que vai ser descentralizada para poder proporcionar momentos de alegria para as diversas localidades de Conde”, disse.

Outro ponto discutido na reunião foi a organização dos espaços onde serão realizados os shows, como a distribuição dos ambulantes que serão cadastrados para poderem ter acesso e a emissão de alvará para atuar nos dias de festa. As inscrições serão realizadas nos dias 13 e 14 e junho e as informações serão divulgadas por meio de edital até a próxima sexta-feira.

A secretária de turismo, Marília Melo, ressaltou que o evento vai além dos shows e apresentações culturais e envolve também toda a economia do município. “Os festejos juninos são tradicionais em todo o nordeste e depois de dois anos sem eventos por conta da pandemia do Covid-19, era uma celebração muito aguardada. Estamos organizando uma linda festa que já está trazendo resultados positivos, principalmente no comércio local e na rede hoteleira do município”, afirmou.

Este ano, os festejos juninos serão realizados nos dias 11, 17, 18, 23, 24, 25/06 e dias 01 e 02/07, nas seguintes localidades: Tambaba, Pousada, Gurugi, Centro de Conde e o encerramento na Praça do Mar, em Jacumã. A população vai poder acompanhar apresentações culturais e shows musicais de artistas locais e conhecidos nacionalmente. Entre as atrações, a cantora Eliane, as Bandas Kitara e Forró do Nosso Jeito, a cantora paraense Taty Pink, Gil Mendes, Zé Vaqueiro, entre outras atrações.

Secomd

Postar um comentário

0 Comentários