Prefeitura de Sapé contrata justiceiro e cria ‘exército’ de mil contratados usados em manobras políticas

 


A prefeitura de Sapé vem mantendo na folha de pagamento um verdadeiro exército de mil funcionários contratados por excepcional interesse público, que estão sendo usados para defender a gestão municipal nas redes sociais, agredindo quem critica as ações administrativas e utilizados em manobras políticas para validar ações desastrosas do Executivo.

Semana passada, um grupo de contratados e comissionados invadiu uma assembleia geral dos servidores efetivos que acontecia no plenário da Câmara Municipal. A assembleia foi convocada por dois sindicatos e um associação do magistério para debater e tirar encaminhamentos sobre a nova legislação previdenciária proposta pelo prefeito de Sapé, Sidnei Paiva (Podemos), que, segundo a categoria, retirava direitos dos servidores. Durante a assembleia que acontecia no plenário, contratados e comissionados lotaram as galerias da Câmara e promoveram uma verdadeira baderna, quando aos gritos e vaias tentaram impedir o debate no evento.

Os dirigentes sindicais já identificaram pelo menos quinze contratados e dois comissionados da prefeitura que, em pleno horário de expediente, estavam na Câmara tentando tumultuar o evento privativo dos servidores concursados (efetivos) que reivindicavam direitos da categoria. “A assembleia era privativa dos servidores efetivos, mas o Executivo utiliza contratados e comissionados como massa de manobra para atuar em questões políticas e para inibir quem faz movimento ou críticas à gestão municipal. Essa intimidação é expressa em eventos presenciais e nas redes sociais”, disse uma professora ao Portal GPS.

Portal GPS

Postar um comentário

0 Comentários