Postulação de Efraim Filho ao senado cresce e aproxima Romero Rodrigues e outros pré-candidatos ao projeto

 Com a desistência de Aguinaldo Ribeiro em ser candidato a senador nas eleições deste ano, muitos prefeitos que poderiam votar no Progressista para o Senado migraram para a pré-candidatura de Efraim Filho (União Brasil), que segue firme e forte e turbinada com a adesão diária de novas lideranças políticas.

Com a sua postulação cada vez mais atraente, nomes que estavam fechados com o pré-candidato a senador do PL, Bruno Roberto, já começam a flertar com Efraim. É o caso do ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a deputado federal, Romero Rodrigues (PSC). Notícias que circulam na imprensa paraibana dão conta de uma aproximação entre os dois que pode culminar numa aliança a qualquer momento.

Romero, que não é besta nem nada, está atento à movimentação dos prefeitos e das lideranças e enxerga o óbvio: que a postulação de Efraim, de momento, é muito mais atraente que a de Bruno Roberto e pode lhe garantir o acréscimo de bases eleitorais importantes para o seu caminho rumo à Câmara dos Deputados.

Só neste mês, Bruno Roberto perdeu os prefeitos de Prata, Casserengue, São José do Brejo do Cruz, Vista Serana e o PTB, que é presidido pelo vice-prefeito de Conde, Dedé Sales, todos eles agora mais do que nunca fechados com Efraim.

Mas não é só isso. O ex-prefeito, que é um aliado muito próximo do pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB), da chapa de Efraim, está sendo convencido pelos articuladores do tucano a fechar a aliança com o deputado federal para garantir uma unidade maior na chapa. Não apenas ele, Ruy Carneiro também está neste processo de convecimento.

Nos próximos dias, devemos ter novidades a respeito dessa história.

Postar um comentário

0 Comentários