Policiamento integrado garante segurança no Maior São João do Mundo

 

Forças de Segurança integradas iniciaram nesta sexta -feira (10) o Policiamento Especial na abertura do São João de Campina Grande.

No Parque do Povo, o efetivo composto por policiais militares, civis e bombeiros militares atendeu um grande público na primeira noite garantindo segurança e sossego a quem esteve prestigiando o evento.

A Secretaria de Segurança Pública montou um reforço pra atender o grande público cuja expectativa é aproximadamente 3 milhões pessoas em 31 dias de festa (10 de junho a 10 de julho).

Para ajudar ainda mais na tranquilidade do evento, estão sendo disponibilizadas 36 câmeras corporais, 25 câmeras fixas de ambiente com leitura facial e de placas (OCR) no Parque do Povo, e três câmeras giratórias de maior amplitude, cujas imagens serão transmitidas a um Centro Integrado de Monitoramento.

Além disso, toda a cidade contará com videomonitoramento, totalizando mais de 200 câmeras entregues pelo Governo do Estado e que irão permanecer instaladas após os festejos, a fim de auxiliar o trabalho das polícias e bombeiros.

O policiamento que se iniciou ontem, estará sendo realizado nas modalidades a pé, montada, com motocicletas, grupos especializados e ainda serão instalados pontos de observação. O atendimento ao público acontecerá também nas delegacias de Polícia Civil, nos plantões, delegacias especializadas e delegacias móveis, incluindo o trabalho de enfrentamento da violência contra as mulheres. Os bombeiros militares terão postos de atendimento nas principais cidades onde há eventos juninos e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) estará pronto para atuar em operações policiais e de resgates.

Secom PB

Postar um comentário

0 Comentários