Paraibana entra para RankBrasil após 12 anos sem faltar uma aula

  Beatriz Vitória Soares Costa, aluna do segundo período do curso de Medicina Veterinária do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba (UPFB), entra para o RankBrasil por quebrar seu próprio recorde e completar 12 anos consecutivos sem nunca haver faltado à escola e nem à Universidade.

Beatriz foi aluna do IDES Colégio e Curso, na cidade de Picuí, e obteve 100% de frequência durante o período em que lá estudou, totalizando 7.760 horas aula. Esta informação foi checada pelo diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, que foi até o município conferir os dados. Ele analisou os boletins escolares e a declaração emitida pela escola. No CCA/UFPB, a discente permanece sem faltas.

Ela ressalta que este recorde não foi uma decisão de caso pensado, foi uma consequência. Entretanto, evitar faltas foi uma decisão sua. "Tinha a consciência de que, se eu perdesse os assuntos explicados em sala de aula, poderia comprometer o meu aprendizado e meu futuro", explica a estudante.

Na tarde desta quarta-feira (15), na Pirâmide do parque do Povo em Campina Grande-PB, Beatriz Vitória esteve participando da homologação, certificação e entrega do troféu instituídos pelo RankBrasil pelo recorde brasileiro de Maior Frequência Escolar durante 12 anos consecutivos.

T5

Postar um comentário

0 Comentários