“O Lacen de Patos vai beneficiar toda a região do interior da Paraíba”, diz gerente especializada de saúde

 A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com a gerente especializada de saúde em Patos, Dila Ramos, nesta segunda-feira (13), que falou sobre os benefícios de ter um Laboratório Central em Patos, e o que muda com a nova aquisição. Segundo ela, toda a saúde da região sertaneja será beneficiada.

“É uma importância gigantesca para os nossos munícipes, e como o sertão é regionalizado, ele vai beneficiar toda a região do interior da Paraíba. Antes, as nossas amostras coletadas eram enviadas para o Lacen de João Pessoa, e isso implicava em perdas de coletas, muitas vezes, recoletas também. Agora, com o Lacen aqui, teremos essa agilidade e facilidade muito maior para chegar aos resultados”, afirmou.

Segundo Dila, a mudança vai garantir maior rapidez e comodidade, tento em vista que exames complexos muitas vezes demoravam para voltar com resultado.

“Nosso público em especial, que são pessoas com HIV, Hepatite, Sífilis, carga viral e outros, são exames especializados de alta complexidades que são realizados no Lacen. Antes eles eram enviados para a capital, mas agora serão realizados em Patos mesmo”, destacou Dila.

Acompanham a senhora Dila, Angélica Araújo – Chefe do Setor de Posto de Coleta Laboratorial e  Elizangela Queiroz, Diretora do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA.

Jordan Bezerra

Postar um comentário

0 Comentários