Morre aos 71 anos em Campina Grande Carlos Alberto “Xapéu”, ícone da imagem e da propaganda

 Faleceu na madrugada desta terça-feira (14) em Campina Grande o cinegrafista Carlos Alberto “Xapéu”, aos 71 anos. Ele vinha sofrendo problemas cardíacos e, nesta madrugada, passou mal e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA no bairro do Alto Branco. Com diagnóstico de Covid-19, seu quadro se agravou e ele não resistiu.

Carlos Alberto recebeu o apelido de “Xapéu” por conta de um chapéu característico que sempre usou. Ele foi um dos primeiros profissionais do vídeo em Campina Grande. Atuou como cinegrafista na TV Borborema e também fundou a sua própria empesa, a “Xapéu Vídeos”.

Na década de 80, ficou bastante conhecido na cidade por conta de uma campanha publicitária na TV em que aparecia divulgando uma loja de produtos eletrônicos com o famoso bordão “Eu quero é som”.

Nas redes sociais, vários amigos e familiares manifestaram seu sentimento de pesar pelo falecimento de “Xapéu”. “Perdi meu maior exemplo, o melhor pai, o melhor avô, melhor esposo e melhor cozinheiro... Reze por nós daí de cima que eu não sei como serão os próximos dias sem sua presença”, declarou Flávia Sousa, filha de Carlos Alberto.

O corpo de “Xapéu” será sepultado na manhã desta terça, no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, na Alça Sudoeste.

Carlos Magno

Postar um comentário

0 Comentários