MESTRES DA INFLUÊNCIA: Pré-candidatos a governador da Paraíba definem quem serão os marqueteiros políticos que cuidarão de suas campanhas; saiba quem são

  Um dos pilares de uma campanha política para concorrer a um cargo eletivo no Brasil é o marketing de campanha. Através dele, o candidato pode elaborar uma boa imagem política de sua candidatura e angariar o voto daqueles que estão indecisos.

Em suma, o marketing político se trata disso: uma série de técnicas e estratégias de comunicação e publicidade voltadas para exaltar o político em questão, fortalecendo a sua imagem e estreitando a relação entre candidato e eleitor.

Em se tratando dos sete pré-candidatos ao governo do Estado, quatro deles (os chamados principais) já definiram quem serão seus marqueteiros que cuidarão de suas respectivas campanhas: João Azevêdo (PSB), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Confira a seguir a situação de cada um deles, exibidos em ordem alfabética:

Adjany Simplício – PSOL

Presidente estadual do partido, Adjany disse que tanto ela como a legenda estão negociando com algumas equipes de marketing para gerirem sua pré-campanha (e posteriormente campanha), mas que até o momento não foi fechado nenhum acordo. Enquanto isso, quem está controlando o marketing político de sua pré-candidatura é uma equipe interna do próprio PSOL.

Antônio Nascimento – PSTU

Assim como a pré-candidatura de Adjany, Antônio Nascimento e o PSTU ainda não fecharam com uma equipe especializada no assunto para gerir sua pré-campanha. Até lá, uma equipe interna do partido cuidará da pré-candidatura Antônio.

João Azevêdo – PSB

Pré-candidato à reeleição, João Azevêdo contará com o mesmo marqueteiro que fez sua campanha vitoriosa em primeiro turno nas eleições de 2018. Trata-se de Diego Brandy, publicitário argentino proprietário do Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação (CIPEC), com sede em Pernambuco.

Brandy é conhecido pelos políticos da região Nordeste, principalmente pelo trabalho que desenvolveu durante anos com o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Major Fábio – PRTB

Recém anunciado como pré-candidato ao governo estadual, Fábio disse que devido ao pouco tempo que está em pré-campanha (foi anunciado no último dia 7), as primeiras conversas sobre o tema ainda estão sendo iniciadas.

Nilvan Ferreira – PL

Nilvan Ferreira também seguirá com o mesmo publicitário que atuou em sua campanha à prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de 2020. Trata-se de Jurandir Miranda, um dos proprietários da agência 9ideia. A agência foi responsável pela campanha do então candidato Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018.

Pedro Cunha Lima – PSDB

O tucano Pedro Cunha Lima está fechado com uma dupla composta pelo publicitário Jader França e o jornalista César Rocha. Os dois têm histórico de campanhas com o PSDB paraibano, tendo por exemplo trabalhado na campanha do ex-governador Cássio Cunha Lima ao Senado em 2018 e do deputado federal Ruy Carneiro à prefeitura de João Pessoa em 2020.

Veneziano Vital do Rêgo – MDB

O senador Veneziano Vital do Rêgo contará com os serviços do jornalista e publicitário José Maria, da Agência Mix. José Maria tem histórico de campanhas vitoriosas na Paraíba, a exemplo da eleição de Cássio Cunha Lima prefeito de Campina Grande em 1988; Ronaldo Cunha Lima governador do estado em 1990; e mais recentemente a eleição e reeleição de Romero Rodrigues na prefeitura campinense, respectivamente 2012 e 2016.

Polêmica Paraiba

Postar um comentário

0 Comentários