João Pessoa recebe exposição FotCiencia17 em parceria com Embaixada da Espanha

Uma das principais exposições fotográficas voltadas para registros científicos chegou a João Pessoa. Trata-se da FotCiencia17, iniciativa do Governo da Espanha que chega à Paraíba por meio de parceria entre a Prefeitura e a embaixada do país no Brasil. A exposição foi aberta na manhã desta sexta-feira (10) pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra, e fica em cartaz até 31 de julho, com visitação das 8h às 17h30.

“Estive em Madri no final do ano passado e estabelecemos parcerias como a retomada da Oficina Escola, projetos de mobilidade urbana e de revitalização do Rio Jaguaribe. Isso significa que a Espanha tem presença especial aqui e esta exposição representa a retomada desse contato”, explicou o prefeito Cícero Lucena.

A exposição estará disponível por tempo indeterminado nos salões do Hotel Globo, no Centro Histórico, e reúne 49 fotografias artísticas/científicas. As imagens são as melhores incluídas na 17ª edição da Fotciencia e incluem registros científicos profissionais e amadores.

O embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García, não pode comparecer, mas expressou em vídeo seu agradecimento ao prefeito pela cooperação. Ele foi representado pelo conselheiro de Cultura e Cooperação da Embaixada, Rafael Górgolas.

“O desenvolvimento científico é fundamental para a continuidade da vida e precisamos despertar o interesse pela Ciência. Queremos que todo o potencial presente no Brasil seja despertado. Esperamos que os jovens venham aqui e se encantem por um mundo que não conhecem e que isso desperte vocações”, explicou.

A assessora especial de Assuntos Internacionais, Marina Gaudêncio, explicou que João Pessoa será uma das quatro capitais do Brasil a receber as obras. “Estamos muito satisfeitos com a parceria que existe entre a Prefeitura e a Embaixada da Espanha. Temos alguns projetos encaminhados e, um deles, agora realizado na área cultural, em parceria com o Instituto Cervantes. Cada dia que passa, os laços com a Capital da Paraíba ficam mais estreitos”, afirmou. A Assessoria, vinculada à Secretaria Municipal da Gestão Governamental, foi responsável pela articulação que viabilizou a vinda da exposição.

Ainda estiveram presentes o secretário de Gestão Governamental, Diego Tavares, o diretor executivo da Funjope, Marcos Alves, o assessor do Escritório Cultural da Embaixada da Espanha, Daniel Zambrana; e a diretora do Instituto Cervantes de Recife e Curitiba, Rosa Sanchez.

Secom PMJP

Postar um comentário

0 Comentários