Grupo que planejava matar policiais e ostentava armas em redes sociais é preso durante operação, na Paraíba

  15 pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (3), durante a terceira fase de uma operação policial deflagrada contra uma organização criminosa investigada por homicídios e tráfico de drogas, no Sertão da Paraíba.

De acordo com o delegado Cristiano Jacques a "Operação Mãe D'Água III" estava planejada para uma outra data, mas precisou ser adiantada porque o grupo planejava matar dois policiais militares e um civil.

A quadrilha é suspeita de ter assassinado um policial militar na cidade de Malta, em julho de 2021 e está envolvida no homicídio de um homem, que foi executado friamente em um posto de combustíveis, no dia 21 de maio deste ano, na mesma cidade.

A ação, realizada por mais de 100 agentes das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, prendeu 13 homens com o cumprimento de mandados judiciais nos municípios de Patos, Malta, Condado, São Bentinho, Pombal e Paulista, além de um homem, em Ouro Velho, e uma mulher, em Princesa Isabel.

Nas fases anteriores da Operação, 13 pessoas já haviam sido presas, o que totalizou com as prisões desta última fase 28 pessoas detidas durante as investigações, que já duram cerca de três meses.

Também foram apreendidas armas, cocaína e crack. O grupo é conhecido por atuar com violência, assim como ostentar armas e drogas nas redes sociais.  

Com informações do Noticia Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários