Cícero Lucena acompanha governador João Azevêdo em inaugurações na área da segurança pública

  O prefeito Cícero Lucena esteve, na tarde desta segunda-feira (27), ao lado do governador João Azevêdo em eventos voltados para a área da segurança pública do Estado. O gestor participou da inauguração da 3ª Delegacia Distrital, no Bairro dos Estados, e do Museu da Polícia Militar da Paraíba, no Parque Solon de Lucena.

Cícero parabenizou a gestão estadual por focar em uma área de grande importância. “Este é o caminho certo, pois precisamos ser forças complementares com o objetivo único de ofertar mais segurança à população”, afirmou. Ele ainda destacou a importância da cooperação dos dois órgãos na segurança, dando como exemplo o trabalho conjunto para as festividades de São João, onde praticamente não houve ocorrências.

O governador João Azevêdo destacou que mais cedo entregou também a reforma e ampliação do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em Cabedelo. “Estamos dotando os espaços públicos de dignidade. Gostaria que cada servidor que trabalha nestes locais se sentisse honrado e parte da melhor Polícia do Norte e Nordeste do país. Tenho certeza que ainda vamos avançar muito”, afirmou.

Delegacia - A 3ª Delegacia Distrital conta com sala de agentes, alojamentos, cartório, salas de oitivas e identificação, duas celas e espaço administrativo completo. O investimento é de cerca de R$ 1 milhão.

Museu - O Museu da Polícia Militar tem como objetivo preservar a memória institucional. A ideia surgiu como um memorial em 2004, localizado no salão de entrada do Comando Geral. Hoje, o museu ganhou local próprio após reforma e adaptação de prédio histórico no lado comercial do Parque Solon de Lucena. O local expõe cerca de 500 peças, entre documentos, fardamentos e armamentos.

Fotos: Sérgio Lucena

Postar um comentário

0 Comentários