Audiência Pública aponta saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana e assistência social como mais votadas por moradores das 5ª, 7ª e 8ª Regiões

 

Os moradores da 5ª Região elegeram como principais políticas públicas infraestrutura, saúde e educação. Já a 7ª Região elegeu as áreas da saúde, educação e assistência social como políticas prioritárias. A 8ª escolheu as áreas de infraestrutura, mobilidade urbana e assistência social. O resultado da votação foi apresentado durante a Audiência Pública realizada na noite desta quarta-feira (1º), na Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Funcionários II.

O vice-prefeito Leo Bezerra fez a abertura da audiência. “Fico muito feliz de fazer parte dessa história da cidade. Hoje estamos aqui para ouvir vocês e vamos fazer isso com muito zelo e carinho. Essa festa está à altura da cidade de João Pessoa e vamos honrar todos nossos compromissos. É o que o prefeito Cícero Lucena quer e é o que vamos realizar com toda nossa gestão, com o nosso povo”, afirmou.

Thiago Diniz, secretário executivo da Participação Popular, fez questão de enfatizar a presença dos moradores, se referindo ao evento como a festa da democracia participativa. “É o grande momento da democracia participativa da nossa cidade. É o momento em que a Prefeitura abre suas portas para ouvir os moradores e, assim, construirmos a cidade juntos”, ressaltou.

O deputado estadual Hervázio Bezerra, presente na ocasião, fez uma fala com muitas referências sobre o cuidado com que a cidade de João Pessoa vem sendo tratada pela atual gestão. “Agradeço ao prefeito Cícero Lucena, o homem, o político. Graça a Deus, estamos vendo que João Pessoa está dando passos à frente. Essa gestão trabalha com o coração e com muita competência”, afirmou.

A aluna protagonista do projeto ‘Você Prefeito nas Escolas’, Amanda dos Santos, falou sobre as necessidades que a Escola Municipal Darcy Ribeiro, onde estuda, necessita atualmente e elencou as demandas que foram repassadas para os gestores, como reforma e rampa de acessibilidade.

Joelison dos Santos, da Comunidade Laranjeiras, afirmou que onde ele mora precisa de ruas pavimentadas. “Esse encontro é bom porque podemos falar, diretamente, para quem pode nos ajudar”, disse.

A audiência contou com representantes das Pastas municipais da Saúde, Habitação, Educação, Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Defesa Civil, Infraestutura, Funjope, Semob, Emlur, Procon-JP, entre outros.

Na semana que vem – A próxima Audiência Pública vai acontecer no dia 6 de junho na Escola Municipal João XXIII, no Alto do Mateus. O evento vai reunir os moradores das 9ª e 10ª Regiões da Participação Popular.

Participação – A votação ocorre de modo online, através do link joaopessoa.pb.gov.br/voceprefeito/. O cidadão só precisa fazer o cadastro com o CPF e escolher as opções em “políticas públicas”.

Parceria – O ‘Você Prefeito’ é um programa da Prefeitura de João Pessoa, realizado através da Secretaria Executiva da Participação Popular. O objetivo é fazer com que o diálogo entre população e gestão seja constante, com realizações de plenárias, audiências, reuniões e visitas a bairros e comunidades.

A SEPP, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), realiza o projeto ‘Você Prefeito nas Escolas’. Em todas as audiências, estudantes de diversas escolas da rede municipal de ensino também apresentam suas demandas.

Para conhecer mais sobre as regiões da Participação Popular, clique em:
https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/mapa-das-regioes-de-participacao-popular/

Secom PMJP

Postar um comentário

0 Comentários