Ambiente de ‘guerra’ entre os aliados de João: Hugo diz se Aguinaldo quer indicar o vice, precisa convencer que o Progressistas é maior do que o Republicanos

 “Não está em nosso planejamento qualquer ação que seja de rompimento com o governador, até porque a nossa posição sobre a sua reeleição é muito clara”. A declaração é do presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, ao comentar durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação a possibilidade de desembarque do governo João Azevêdo (PSB) após o embate público com o Progressistas que reivindicou a vaga de vice na chapa após anunciar apoio na última quarta-feira (15).

Segundo Motta, a legenda republicana tem feito publicamente uma cobrança ao governador João Azevêdo para ser chamado ao diálogo na composição da chapa. Durante a entrevista, questionado se aceitaria a indicação de Aguinaldo Ribeiro (PP) que quer a vice, ele afirmou que “precisa ser convencido” de que o Progressistas é maior e pode colaborar mais que o Republicanos.

“Não está em nosso planejamento qualquer ação que seja de rompimento com o governador, até porque a nossa posição sobre a sua reeleição é muito clara, a Paraíba inteira sabe que somos o único partido que tem andado essa Paraíba toda ao lado do governador e espero que esses que estão chegando agora [Progressistas] comecem a andar também para que se somem a nós”, disse.

“Eu não estou impondo: ou nos dá a vice, ou a gente saí. Não estou impondo isso. O que estamos impondo neste momento é que o partido seja chamado para essa discussão porque se a vice não ficar para o Republicanos, e essa é a nossa intenção, nós precisamos então ser convencidos de que outro partido que está chegando é maior que a gente, pode colaborar mais que nós. Precisamos saber qual o nome colocado por esse partido, porque no nosso nós temos várias opções colocadas ao governador e eu devo satisfação a essas lideranças”, concluiu Hugo Motta.

Entenda o imbróglio

Desde a última quarta (15), logo após o deputado federal Aguinaldo Ribeiro anunciar que seria candidato à reeleição e reivindicar a vice na chapa de João Azevêdo, o Progressistas tem travado um embate público com Republicanos.

O Republicanos, de Hugo e Galdino, já havia reivindicado anteriormente o mesmo espaço e tratado da situação com o governador João Azevêdo, porém, segundo Aguinaldo, a vaga agora é do Progressistas e o partido de Motta reclama publicamente que só foi comunicado sobre a mudança por meio da imprensa.

Noticias do Vale

Postar um comentário

0 Comentários