Prefeito de Sapé envia a vereadores projeto que retira direitos de aposentados e servidores ocupam Câmara cobrando diálogo

  Uma reforma da previdência que retira direitos dos servidores municipais de Sapé está sendo proposta pela prefeitura da cidade. Três projetos de lei da gestão foram enviados à Câmara Municipal desde abril e visam alterar a alíquota previdenciária e modificar a lei orgânica do município. A previsão é que sejam votados ainda nesta terça-feira (31).

De acordo com o texto, servidores inativos terão desconto de 14% no vencimento e pensionistas passarão a receber apenas 50% do salário base. Para os professores, há um aumento de sete anos no tempo de serviço para a aposentadoria, além de retirar o direito aos aumentos dos ativos (paridade) pelos aposentados.

Desde ontem, entidades sindicais estão se mobilizando contra a proposta e ocupam o plenário da Câmara. No entanto, os servidores, que já apresentaram emendas aos projetos, alegam que a prefeitura tem faltado às reuniões marcadas com as associações e o debate sobre o tema tem sido prejudicado por falta de diálogo da gestão.

"Os servidores públicos do município de Sapé, da prefeitura e da Câmara, estão na sede da Câmara de Vereadores em vigília permanente para ver a possibilidade de conversar com o prefeito, que desapareceu da cidade e não quer se reunir com os servidores. Então, vamos continuar o dia inteiro até quando o prefeito se dignar a sentar com os servidores para discutir o projeto da previdência, o projeto da maldade, que retira direitos dos servidores e faz o aposentado descontar dos seus vencimentos", disse Garibalde Pessoa, assessor jurídico das entidades sindicais.

Afontepb

Postar um comentário

0 Comentários