Prefeita de Conde garante piso da Educação maior que o dado por Bolsonaro

  A prefeita do Conde Karla Pimentel comentou sobre a valorização dos profissionais do Conde que, de acordo com ela, vem sendo uma das pautas prioritárias da sua gestão. Em entrevista ao F5, da 89 Rádio Pop, nesta quarta-feira (11), a prefeita citou o exemplo dos profissionais da educação, onde ela aprovou um aumento do piso salarial maior que o estipulado pelo Governo Federal. 

Na educação, Karla Pimentel também autorizou o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e aprovou o pagamento do 14º salário, mesmo não sendo previsto em lei.

“Fizemos o rateio do Fundeb. Nós termos reconhecido o plano salarial dos professores foi muito importante também. Nós aumentamos o piso salarial, colocamos um percentual maior que o Governo Federal. No Conde não era previsto 14° nem 15° salário, nós estamos agora prevendo em lei esse benefício, e quando não havia previsto em lei, nós fizemos o rateio do Fundeb e, graças a Deus, conseguimos êxito. Essa valorização do profissional professor incide diretamente em sala de aula e no tratamento com o aluno. Nós podemos ver isso”, afirmou. 

Para a gestora, a valorização dos profissionais reflete diretamente na sociedade de forma positiva.

“Estamos buscando a valorização dos profissionais em todo o município, pois acreditamos que quando valorizamos os servidores, a gente tem o retorno na sociedade”, disse. 

F5Online

Postar um comentário

0 Comentários