OAB e ALPB se unem em defesa da elevação da Comarca de Cajazeiras à 3ª entrância

  O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino; o presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras, Jone Pereira; o coordenador de Interiorização da OAB Nacional, João de Deus Quirino Filho; e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino; se reuniram, na tarde desta segunda-feira (30), com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Saulo Benevides,  para solicitar a elevação da Comarca de Cajazeiras à 3ª Entrância do Poder Judiciário Paraibano.

Também participaram da reunião os deputados estaduais: Jeová Campos, Júnior Araújo e Dra. Paula, todos da cidade de Cajazeiras; e o conselheiro estadual da OAB-PB, Francisco Francinaldo Bezerra Lopes; e a advogada Anastácia Borges e Hugo Moreira.


O presidente da OAB-PB, Harison Targino, ressaltou que que a elevação à 3ª Entrância aperfeiçoa a prestação jurisdicional, uma vez que levará mais magistrados para a região e, consequentemente, mais agilidade para o Judiciário. “Esta ação só trará benefícios à população”, afirmou. Harrison também observou que elevação é “um ato importante, já que a Comarca de Cajazeiras é a única do Estado que ainda não foi elevada à 3ª Entrância”.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, destacou a importância do diálogo e a harmonia entre os Poderes. “Estou muito satisfeito com esse diálogo com o desembargador Saulo e o presidente da OAB-PB, Harison Targino, pois pudemos apresentar nossos pleitos e ouvir que o TJPB está aberto para o diálogo. O presidente garantiu que vai levar o pleito para o pleno e analisar junto aos demais desembargadores. O nosso objetivo é contribuir cada vez mais para que a justiça se aproxime da população do Sertão”, destacou.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários