Morre o cineasta Breno Silveira, diretor de ‘Dois Filhos de Francisco’

 O cineasta Breno Silveira, de 58 anos, morreu neste sábado (14), aos 58 anos.  Ele estava filmando no interior de Pernambuco, quando teve um mal súbito e não resistiu. A informação foi confirmada pela Conspiração Filmes, produtora da qual Breno era sócio. O maior sucesso da carreira de Breno foi o longa ‘Dois Filhos de Francisco’, que conta a história da dupla Zexé di Camargo e Luciano

O cineasta se formou pela École Louis Lumière, de Paris, e teve sua primeira experiência como diretor de fotografia no longa “Carlota Joaquina: Princesa do Brasil”, em 1995.

Em 2000, foi diretor de fotografia do filme “Eu Tu Eles”, filme que chegou a ser selecionado para participar da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes.

Em 2005, estreou como diretor de cinema em “Dois Filhos de Francisco”, o filme mais visto daquele ano, com mais de 5 milhões de espectadores. 

O longa recebeu dez indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, inclusive na categoria de melhor filme. Levou a melhor em quatro categorias.

Outras produções famosas de Breno Silveira são “Gonzaga: de pai para filho” (2012) e “Era uma vez” (2008). Ele também foi produtor associado de “Casseta e Planeta: A taça do mundo é nossa” (2003).

*Com informações do g1

Postar um comentário

0 Comentários