Maio Amarelo: Coordenadoria de Trânsito e Guarda Municipal realizam blitz e ações educativas para redução de acidentes

 


 Encerrando as ações alusivas ao Maio Amarelo, a Prefeitura de Conde, através da Coordenadoria de Mobilidade e Trânsito (CMT) e a Guarda Municipal de Conde, realizaram neste domingo (29), uma blitz acompanhada de ações educativas em Jacumã. A campanha “Maio Amarelo” tem como principal propósito, chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito com vítimas fatais e feridos.

Durante a ação, os motoristas receberam materiais educativos, direcionados a segurança no trânsito e lixeiras para veículos e para as crianças, mini blocos de multas e carteira de habilitação simbólica. As atividades da campanha Maio Amarelo em Conde estão sendo promovidas desde o dia 17 de maio, quando foi realizada a abertura oficial da campanha, no centro de Conde, com a presença da prefeita Karla Pimentel e do deputado estadual Eduardo Carneiro.

O Coordenador de Mobilidade e Trânsito, Renato Vieira, disse que “durante todo o mÊs de maio, diversas ações foram realizadas em alusão a campanha Maio Amarelo, desde ações educativas nas escolas da rede municipal a ações de blitz, como a que realizamos neste domingo aqui em Jacumã. É de fundamental importância a realização de atividades com direcionamento para a segurança de condutores e pedestres”, afirmou.

O Comandante da Guarda Municipal, Sérgio Carneiro ressaltou que esta ação conjunta, reforça o empenho da prefeita Karla Pimentel em proporcionar mais segurança para a população e também aqueles que visitam o Conde. “A Campanha Maio Amarelo trabalha a educação no trânsito a nível nacional e aqui em Conde, não podia ser diferente. Estamos em parceria com a CMT, na realização das blitz educativas, mas também em outras ações, buscando sempre a segurança dos condutores e pedestres que diariamente circulam em nosso território”, finalizou.

Secomd

Postar um comentário

0 Comentários