Lançamento da Rota Cultural Caminhos do Frio 2022 acontece na próxima quarta-feira e homenageia Pinto do Acordeon

  O lançamento oficial da Rota Cultural Caminhos do Frio acontece na próxima quarta-feira (1º), na cidade de Bananeiras, na Paraíba. O evento acontecerá às 15h, no Largo da Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento.

A rota será realizada neste ano de 2022, após dois anos de parada devido a pandemia do Covid-19, homenageando, na ocasião, o cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon. As nove cidades incluídas na rota unem-se para ofertar uma programação à altura dessa retomada, iniciando desde o lançamento oficial até a última cidade a sediar o Caminhos do Frio.

Na ocasião, estarão presentes os prefeitos dos municípios que integram a rota, além dos respectivos secretários e presidentes das associações.

Também confirmaram presença Romulo Polari Filho, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Alessandra Lontra, representante do Ministério de Turismo no Mapa de Regionalização e o SEBRAE/PB sendo representado por Regina Amorim e Jacy Viana, gestoras de turismo e Economia Criativa do Estado e gerente da unidade SEBRAE Guarabira, respectivamente, tal como o representante da Rede Paraíba de Supermercados, Washington Coelho.

O atual prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, expressou o entusiamo de promover o evento de lançamento da rota que, de certa forma, oficializa a retomada do Caminhos do Frio. “Estamos nos preparando para o São João, bem como para o Caminhos do Frio, então, ter esse lançamento na cidade de Bananeiras é participar ainda mais e ativamente do fomento turístico e econômico da região. É certo que a cidade se alegra em fazer parte desse momento inicial da rota e espera os turistas e todas as demais cidades aqui, na encantadora Bananeiras no mês de agosto, bem como em todos os demais municípios que sediarão a rota ”.

A programação de lançamento conta com a apresentação de Moisés Lima, filho do do homenageado Pinto do Acordeon e promete ser um momento simbólico de emoção e celebração ao artista. A Orquestra de Sanfoneiros da Cidade de Matinhas e personagens da Economia Criativa da região também participarão dos momentos de exibições artísticas culturais ao longo do lançamento.

O presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Jaime Sousa, ressalta a expectativa para o lançamento da Rota Cultural. “Estamos com grande expectativa para o dia primeiro, um dia que marca o lançamento da programação do Caminhos do Frio e será apenas o início para os 60 dias de programação cultural e roteiros turísticos”, comentou.

Além dos momentos de apresentações culturais, o lançamento da programação da Rota Cultural Caminhos do Frio, promove simultâneamente, uma campanha de solidariedade, com recebimento de doações de alimentos pelo púbico participante. O volume arrecadado será redistribuído entre famílias carentes da região. Logo, a organização do evento, de antemão, convoca a todos os presentes a levar consigo 1 kg de alimento não perecível, com fins de fortalecer essa rede de união e solidariedade entre as cidades que estão inseridas na região Brejo da Paraíba.

“Este ano estamos ainda mais preparados para receber os turistas em nossa região, e o objetivo central é ter perenidade nas atividades vivenciadas durante a rota, para que possamos promover uma experiência de imersão ao turista na cultural e comunidade locais o ano todo. Assim, acreditamos que fortalecemos o setor e afirmamos nossa potencialidade regional, mostrando que a maior região turística do estado está pronta com estrutura que oferece conforto e experiências incríveis e inesquecíveis”, concluiu o presidente do Fórum de turismo do Brejo Paraibano, Jaime Sousa.

Durante o lançamento, haverá um momento reservado à uma coletiva de imprensa, após a recepção de jornalistas via Fampress organizado pela PBTur e a primeira exibição do vídeo oficial da Rota Cultural Caminhos do Frio 2022 com exclusividade para os presentes.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários