Hospital Edson Ramalho promove campanha para arrecadar potes de vidro para coleta e armazenamento de leite humano

 O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), por meio da gerência do Posto de Coleta de Leite Humano (PCLH), está promovendo uma campanha para arrecadação de frascos de vidro com tampa plástica rosqueável. Os recipientes são fundamentais para o funcionamento do serviço e utilizados para a coleta e armazenamento do leite humano. 

A gerente do Posto, capitã Cícera Reichert, explicou a necessidade dos frascos. “Sem os frascos de vidro podemos chegar ao dia em que o serviço será suspenso por falta de recipientes para coletar, pasteurizar esse leite que é tão precioso para os bebês. Por isso estamos sempre pedindo doações”. Ela cita exemplos de recipientes úteis. “Frascos de vidro com tampa plástica de café solúvel e maionese, que muitas pessoas jogam no lixo, são essenciais para o funcionamento do nosso posto de coleta”.

Após chegar à unidade, os recipientes passam por um rigoroso protocolo de higienização que envolve três pré-lavagens que antecedem a esterilização. Todo esse procedimento garante a segurança necessária para que o leite humano possa ser coletado, armazenado e consumido pelos recém-nascidos que precisam desse auxílio nutricional durante o tratamento em unidades neonatais. 

As doações podem ser entregues pessoalmente no Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. A unidade também pode ser acionada através do telefone (83) 3211-7176, para agendamento da coleta dos frascos. Doe e compartilhe esta mensagem. Cada frasco é importante!

Secom PB

Postar um comentário

0 Comentários