Governo lança calendário de audiências para Orçamento Democrático

 O governador João Azevêdo (Cidadania) lançou nesta terça-feira (10) o calendário oficial das audiências públicas regionais para o Orçamento Democrático Estadual. A solenidade aconteceu no Palácio da Redenção, em João Pessoa

Nas últimas semana, o governo preparou as regiões para audiências presenciais. Para a administração pública, o objetivo de promover o diálogo sobre a importância da participação popular. "É um espaço de mobilização e de incentivo para que as pessoas se sintam motivadas a participar das decisões orçamentárias do governo", disse o secretário executivo do ODE, Júnior Caroé.

As audiências estão programadas para início nesta semana, entre os dias 12 de maio e 1º de julho, em 15 plenárias públicas.

Em conversa com jornalistas, João Azevêdo comentou a declaração do deputado estadual Gilberto Silva (PL), que defendeu um novo golpe militar no Brasil. O governador classificou o pensamento como “absurdo” e “contrassenso”. 

No texto publicado nas redes sociais, o parlamentar criticou o STF e disse que não existe mais Constituição. Azevêdo criticou a opinião: “Temos que fortalecer todas as instituições de tentativas quaisquer de desestabilizar nossa democracia”, disse.

Secom PB

Postar um comentário

0 Comentários