Energisa pode deixar mais de 1 Milhão de Paraibanos sem Internet em Casa maio 04, 2022

 Interferência externa na rede elétrica deixou mais de 25 mil clientes sem  energia em 2021 - ContilNet NotíciasSe você está lendo esta matéria agora, então é porque você ainda tem internet na sua casa. Mas, no que depender da Energisa, esta comodidade está com os dias contados.

 Você deve estar se perguntando, o que a Energisa tem haver com Internet? 
 
A Energisa é detentora dos postes de energia elétrica em todo estado, com isso, as empresas provedoras de Internet, só podem levar o sinal até a sua casa utilizando os mesmos postes, utilizados pela Energisa. 
 
O PROBLEMA:
 
Segundo os proprietários das empresas de Internet, provedores, a Energisa estaria efetuando cobranças abusivas, pela utilização de cada poste em solo paraibano. 
 
A informação é que cada poste chega a custar 13 reais, por mês, para cada provedor de internet. 
 
“Se for necessário usar 6 postes para levar a fiação até a sua casa a Energisa vai cobrar o valor de 6 x 13,00, o que inviabiliza o negócio, pois, a mensalidade cobrada dificilmente passa dos 69,00 reais mensais."
 
Segundo os provedores, a Energisa vem tratando as cobranças de forma desigual, sendo que as grandes empresas como a Oi, Claro, Net, Brisanet e outras, pagam muito pouco pelo uso de cada poste e cobram muito do cliente. Além disso, segundo os pequenos empresários, essas "grandes" empresas não estariam oferecendo um serviço de qualidade para os consumidores. 
 
Sem saída, os pequenos empresários buscaram a ajuda do Deputado Estadual, Walber Virgolino, que se comprometeu a ajudar naquilo que for nescessário. Paulo Ferreira, conhecido nas redes sociais pelas inúmeras cobranças ao serviço público, também abraçou a causa em favor dos provedores de internet.
 
" A Energisa não pode interferir dessa forma na vida de milhares de paraibanos, prejudicando tantas pessoas de uma só vez, através de uma coisa tão simples de se resolver." Disse o Deputado Walber Virgolino. 
 
Ainda de acordo com os provedores, existe uma clara intenção da Energisa em beneficiar os grandes e prejudicar os pequenos, pondo um fim na concorrência, o que forçaria o cliente a adquirir pacotes bem mais caros das grandes empresas, e terem um serviço de baixa qualidade. 
 
Efeito: 
Se caso a Energisa não comece a revisar os valores, mais de 1,5 Milhões de paraibanos terão seus serviços de Internet interrompidos, sobretudo em lugares onde somente os pequenos provedores conseguem chegar. 
 
Paraiba247

Postar um comentário

0 Comentários