Efraim revela que Aguinaldo não aceitou negociar suas bases com o Republicanos

 Efraim revela que Aguinaldo não aceitou negociar suas bases com o RepublicanosO deputado federal e pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (UB), revelou na noite desta segunda-feira (30), durante entrevista ao programa Bomba na TV, que antes de declarar apoio ao seu nome, o deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, entrou em contato com o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), para saber se ele teria interesse em negociar suas bases com o Republicanos, para que o partido o apoiasse na disputa ao Senado.

Segundo relatos de Hugo a Efraim, Aguinaldo disse que não teria interesse em abrir mãos de suas bases, o que fez com que a legenda declarasse apoio ao presidente do União Brasil na Paraíba.

Efraim abriu mão de todas as suas bases políticas no estado. Os prefeitos e outras lideranças políticas que faziam parte do seu agrupamento político foram divididos com deputados do Republicanos e outras legendas.

Entre os beneficiados, estão os deputados federais Hugo Motta, Wilson Santiago e o pré-candidato a deputado federal Murilo Galdino, irmão do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, ambos dos Republicanos.

Além deles, o deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Ricardo Barbosa (PSB) também recebeu o apoio de prefeitos aliados de Efraim, após articulação do deputado.

Ricardo, chegou a ensaiar um movimento de recuo ao apoio a Efraim na última semana, mas foi alertado pelo deputado estadual Taciano Diniz (UB), que caso rompesse o compromisso que havia sido firmado com Efraim, três prefeitos de sua base política não iriam mais apoiar sua pré-candidatura à Câmara Federal.

Postar um comentário

0 Comentários