Delegado descarta desaparecimento e diz que menina foi sequestrada em João Pessoa; polícia busca identificar motivo e envolvidos

 


O delegado Rodolfo Santa Cruz, da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital, descartou a versão de desaparecimento e disse que a menina Ana Ester foi sequestrada. Em vídeo divulgado pela Polícia Civil da Paraíba, na tarde desta quinta-feira (5), ele fez um relato sobre o caso do sumiço da criança que aconteceu na noite de ontem (4). A menina foi devolvida à família na madrugada de hoje.

“Na noite de ontem (4), a Delegacia de Crimes Contra a Pessoa registrou ocorrência do que seria, a princípio, um desaparecimento, mas que, na verdade, teria sido uma subtração de menor. A Polícia Civil, bem como o Corpo de Bombeiros, passou a realizar diligências. Esse fato aconteceu no bairro Jardim Planalto e o desfecho se deu na madrugada de hoje (5) quando essa criança foi devolvida a sua casa. Seria um casal que bateu na porta, deixou a criança e os moradores da casa, quando abriram a porta, ainda foi possível perceber um casal sair numa motocicleta. Esse casal ainda não foi identificado”, informou o delegado em vídeo.

Ainda segundo Rodolfo Santa Cruz, “a criança foi submetida a exames periciais, o que a polícia pode garantir, por hora, é que não houve violência física contra a criança. Não descarta eventuais sevícias (maus-tratos).”

Ele também apontou que “as investigações precisam ser aprofundadas. É preciso esclarecer quem a levou, onde esteve durante o desaparecimento, quem era a pessoa que mantinha ela em guarda, o que foi feito com essa criança durante essa ausência. Mas todas essas circunstâncias, todas essas respostas serão apontadas e respondidas pela Delegacia do Menor Vítima [de Crimes Contra a Infância e Juventude].”

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários