Conheça Gerson Júnior, um dos responsáveis pelo sucesso da final do Campeonato Paraibano Pix Bet 2022

 

O Campinense Clube se sagrou campeão. Quase 13 mil pessoas acompanharam o espetáculo no estádio Amigão, em Campina Grande neste sábado, dia 21. A PIX BET entrou para a história como o patrocinador oficial do Paraibano 2022. A presidente da FPF, Michelle Ramalho será aclamada por todos os filiados para mais um mandato de quatro anos, a partir do próximo dia 6, tendo assim reconhecido o seu trabalho por 98,98%…mas, diante de tantas coisas boas ocorridas no cenário esportivo da temporada, uma pessoa entre tantas que trabalham para o sucesso do nosso futebol merece também seu reconhecimento. Esse nome chama-se Gerson Júnior.

Aos 41 anos de idade, esse paraibano nascido em  João Pessoa vem, ao longo do seu ciclo vital tornando realidade os seus sonhos. Criado no Bairro do Vieira Diniz, zona periférica da capital, de onde saiu para ser jogador de futebol, atuando em campo de barro, Gerson Júnior foi o delegado das duas partidas finais do Estadual Pixbet 2022. A primeira, em João Pessoa, vencida de virada pelo Campinense Clube (1 a 2) e a outra, neste sábado, em Campina Grande, vencida pelo Campinense Clube (1 a 0), que deu à equpe de Campina Grande o seu 23º titulo estadual.

Dos 48 jogos deste Estadual 2022, Gerson Júnior foi delegado de umas 20 partidas. O jeito pacificador e solucionador dos problemas dentro e fora das quatro linhas, fez com quen ele, que atualmente ocupa o Departamento de Registro da FPF, ganhasse a simpatia, confiança e credibilidade entre os dirigentes. “Independente de ser clube amador ou profissional, sempre procurei dar o mesmo tratamento”, afirma ele.

“Depois de um torcedor nas arquibancadas, jogador, treinador e dirigente de clube, hoje me encontro no auge da minha carreira, responsável pelo maior espetáculo que a Paraíba já viu que foi a Final do Campeonato Paraibano PixBet 2022.  Só tenho a agradecer a Deus, minha família, a meus verdadeiros amigos. Sentimento hoje de dever Cumprido”, disse na manhã deste domingo (22), bastante emocionado.

Sua familia tem sido o suporte maior em sua vida, conforme garantiu Gerson Júnior. Formado em Educação Física, há 25 anos é casado com Girlayne Ataíde de Miranda, com quem tem dois filhos, Maria Clara (10 anos) e Natan (18 anos).

Gerson também entrou para a história do futebol estadual a ser o primeiro paraibano a delegar um jogo da Seleção Brasileira no território. Foi em 2021, quando a Seleção Brasileira Feminina jogou contra a Seleção Argentina, no estádio Almeidão, em João Pessoa. “Motivo de muito orgulho”, lembra ele.

Com um invejável currículo, Gerson Júnior segue fazendo história. Além do Departamento de Registro da Federação Paraibana de Futebol, ele ocupa também o cargo de Diretor de Esportes da Prefeitura Municipal de Lucena, onde tem seu trabalho reconhecido por toda população e também pela gestão municipal que tem à frente o prefeito Léo Bandeira e o secretário de esportes Ederlan Vale (Pigudo).

Por fim, Gerson Júnior diz que todo o sucesso que vem obtendo em sua vida, nos últimos anos, principalmente depois que passou a ocupar o cargo de diretor de registro da FPF é fruto de muito profissionalismo e trabalho em equipe.  Destacou o empenho da presidente da federação, Michelle Ramalho. “Esta dorme e acorda pensando só no desenvolvimento do nosso futebol”, disse ele.

Ressaltou também a grande importância de Gustavo Trindade, diretor de competições da FPF e Arthur Alves, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem. “Pessoas fundamentais para esse meu auge e a realização dos meus sonhos, antes, apenas sonhos de menino e hoje uma realização. Agradeço demais a Michelle Ramalho, Gustavo Trindade e Arthur Alves”, concluiu.

CURRICULO

⏩Cursos Esportivos
– Gestãoweb CBF registro
– Gestão FIFA-TMS
– Gestão e Marketing do Futebol

⏩Clubes que jogou

Botafogo (BI Campeão 98/99)
Auto Esporte
América(SP)
Capela (AL)
Desportiva Guarabira
América de Caaporã
CSP

⏩Clubes que treinou e gerenciou

CSP (acesso da Segunda para a Primeira Divisão)
CSP (Copa Paraíba Sub 21)

Auto Esporte (Campeão Copa Paraíba sub 21)

Paraíba Cajazeiras (Acesso da segunda para a Primeira Divisão)

Miramar Cabedelo (dois acessos para a Primeira Divisão)

Desportiva Guarabira (Acesso da segunda para a Primeira Divisão)

Flamengo Paraibano (acesso para a Primeira Divisão)

Santa Cruz de Santa Rita (Acesso para a Primeira Divisão)

⏩Disputou

4 Copa São Paulo
2 Copa Nordeste

Copa Eurico-PE(Campeão)
Copa São Gonçalo-arn (Campeão)
Tri Campeão Paraibano SUB 17 Invicto
TRI Campeão SUB 15 Invicto
2 Bicampeonato Paraibano Sub 19 Invicto

REGISTRO FOTOGRÁFICO

               

BLOG DO MARCOS LIMA

Postar um comentário

0 Comentários