Artistas e influenciadores digitais da nova geração terão papel determinante nas Eleições 2022; entenda

  Os jovens com idade entre 16 e 24 anos terão papel decisivo nas eleições de 2022, isso porque o grupo teve um crescimento de mais de meio milhão nas idades entre 16 e 17 anos após a campanha realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que contou com a participação de diversos artistas e influenciadores nacionais e internacionais para que os jovens tirassem o título de eleitor.

Com a alta no números de jovens eleitores aptos a votar, ocorre uma mudança na campanha eleitoral. Para conquistar esse eleitorado, os candidatos vão ter que rebolar, literalmente, e contar com a ajuda dos influenciadores da internet, a quem esses jovens seguem e que foram determinantes na emissão dos novos títulos.

Se Anitta, Juliette, Pabllo Vittar, Winderson Nunes, Luísa Sonza, Felipe Neto e Carlinhos Maia, que acumulam milhares de seguidores nas redes sociais, tiveram grande influência na campanha do título, já é perceptível nos bastidores que seus apoios serão determinantes também na campanha eleitoral. E muitos candidatos já estão correndo atrás disso.

Até agora, o PT, com a pré-candidatura do ex-presidente Lula, vem ganhando notoriedade nas demonstrações públicas realizadas por artistas. O festival nacional Lollapalooza contou com artistas influenciadores levantando a bandeira do candidato. Na Paraíba, no último sábado (07), os jovens aplaudiram a cantora Luísa Sonza quando a mesma levantou uma bandeira pró-Lula no meio do show. Agora, o partido mira na adesão de Anitta, que possui mais de 62 milhões de seguidores no Instagram, sendo um apoio de peso.

O fato é que nas eleições de outubro, quem conseguir usar os influenciadores e as redes sociais a seu favor, vai se dar bem no pleito. Quem ainda não notou isso, é hora de correr atrás…

Bastidorespb

Postar um comentário

0 Comentários