‘Você Prefeito’: Cícero participa de audiência onde moradores das 2ª e 3ª Regiões elegem principais políticas públicas

 

Infraestrutura, saúde e educação foram as três principais políticas públicas mais votadas pelos moradores da 2ª Região. Já na 3ª Região, foram escolhidas infraestrutura, saúde e cultura. O resultado foi apresentado durante primeira Audiência Pública do programa ‘Você Prefeito’, realizada pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP). O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (7), no Centro de Educação Integrado (CEI), em Mangabeira. Ao todo, foram 2.257 votos dos moradores destas regiões.

O prefeito Cícero Lucena ressaltou o programa ‘Você Prefeito’ como ponte de diálogo direto com a população. “Estamos aqui para ouvir a voz da cidade. Não só as críticas, mas também as sugestões para que todo esse volume de informações possa servir de alicerce para a solução dos nossos problemas. A ideia é essa, é indagar a população que se você fosse prefeito, o que faria para melhorar o local onde mora?”, afirmou o prefeito.

“Nossa missão, aqui, é ouvir cada cidadão e cidadã. É percorrer todos os bairros da cidade de João Pessoa”. A fala é do vice-prefeito Leo Bezerra, que completou afirmando que o programa era um sonho antigo do prefeito Cícero Lucena.

Para o secretário Thiago Diniz, da Participação Popular, a SEPP entra numa fase muito significativa para a democracia participativa, pois os moradores estão sendo ouvidos em suas necessidades e contribuindo para que tudo seja construído de forma coletiva.

“Esta é uma etapa muito importante para nós que fazemos o programa ‘Você Prefeito’. Falar em democracia participativa é muito importante neste momento para que a gente consiga, junto com vocês, construir a cidade que queremos, sempre justa e humana”, afirmou o gestor.

A programação contou com a exibição de um vídeo institucional produzido pela TV Cidade, mostrando o trabalho que a Prefeitura de João Pessoa já realizou desde o início da gestão.

Os alunos protagonistas do ‘Você Prefeito nas Escolas’ também marcaram presença. A estudante Miriam Fernanda falou o quanto é importante exercer o protagonismo desde cedo. “Somos privilegiados de estar nesse projeto. Estamos aprendendo muito e queremos levar a ideia para outros colegas”, disse.

Bairros e comunidades – Os bairros da 2ª Região são: Penha, Quadramares, Altiplano, Cabo Branco, Tambaú e Seixas. Já as comunidades são: Jacarapé, Aratu, Vila dos Pescadores, Rio do Cabelo, Vila do Sol, Vila São Domingos, Rabo do Galo, Vila Mangueira, Barreira do Cabo Branco e Paulino Pinto.

Os bairros da 3ª Região são: Mangabeira I, II, III, IV, V, VI e VII, Cidade Verde I e II, e as comunidades são: Aratu, Girassol I e II, Feirinha, Jardim Mangueira, Nova Esperança, IPEP, Projeto Mariz I, II e III, Patrícia Tomaz, Conjunto dos Militares e do Balcão.

Próximo evento – A próxima Audiência Pública vai reunir as demandas dos moradores das 13ª e 14ª Regiões da Participação Popular. O evento acontecerá no dia 24 de abril, na Escola Municipal Leonel Brizola, no bairro Expedicionários. A votação das demandas terá início na quinta-feira (14), através do site joaopessoa.pb.gov.br/voceprefeito.

Para conferir o calendário das audiências, clique no link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/destaque/ciclo-2022-da-participacao-popular/

Fotos: Dayse Euzébio e Sérgio Lucena

Postar um comentário

0 Comentários