Urbanização: Prefeito autoriza retomada e conclusão das obras de praça no Seixas II

 

A população do Seixas e os turistas que circulam na região vão ganhar em breve um espaço de lazer, convivência e prática esportiva. Isso porque, na manhã desta sexta-feira (1°), o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra assinaram a ordem de serviço para retomada e conclusão das obras de uma praça no Seixas II, serviços que foram encontrados inacabados.

“Encontramos várias obras paralisadas, priorizamos a educação e agora estamos tendo a oportunidade de retomar todos os contratos das obras abandonadas pelas empresas. Cumprimos um processo burocrático de cancelamento do contrato e penalização das empresas, revisão dos projetos, relicitação e dessa forma estamos podendo retomar a praça, que é um espaço muito necessário nas nossas vidas”, afirmou o prefeito.

A praça vai contar com quadra de areia, playground, Academia da Terceira Idade, mesas para jogos, viveiro de plantas medicinais, calçadas padronizadas com acessibilidade, iluminação em LED e plantas ornamentais. A obra conta com investimento de R$ 390 mil e deve ser concluída em até três meses.

O aposentado Pedro Oliveira, de 67 anos, mora há 16 anos na região e comemora a chegada da praça. “Este espaço vai trazer paz e alegria para nós e as crianças. Aqui temos muitas crianças e assim elas terão um lugar para brincar, estar com os amigos e se movimentar”, afirmou.

A praça no Seixas II fica localizada na Rua das Jangadas, uma das vias que foram calçadas e reestruturadas pela atual gestão. Com as obras o bairro passou a ser 100% pavimentado.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB), Arthur Lira, destacou o envolvimento da comunidade na idealização da praça e contou a história do médico Alexandre Guimarães, que será homenageado na nomeação da praça.

Estiveram presentes no local o deputado estadual João Gonçalves e os secretários municipais da Infraestrutura, Rubens Falcão, e do Turismo, Daniel Rodrigues, entre outros auxiliares da gestão.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários