Presidente da CMJP discursa na abertura de evento sobre arborização urbana

  O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (Avante), discursou na abertura do Fórum Paraibano de Arborização Urbana, na manhã desta quinta-feira (28). O evento promovido pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) acontece até esta sexta-feira (29), no Centro Cultural Ariano Suassuna, situado no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em Jaguaribe.

O chefe do Legislativo Municipal destacou a importância do evento e a competência dos funcionários à frente da atual Gestão Municipal, principalmente do diretor de estudos e pesquisas ambientais da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), que é também presidente da SBAU, o paisagista Sérgio Chaves; além do secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira.

É um evento bastante importante que nosso companheiro Sérgio Chaves traz para João Pessoa. Isso demonstra carinho com a cidade, trazer um evento de grande porte como este fórum. João Pessoa já foi a segunda cidade mais verde do mundo anos atrás e o evento resgata essa importante conquista para que a Gestão Municipal avance nesse sentido, plantando mais árvores e dando mais espaço de arborização para nossa cidade”, destacou Dinho.

O parlamentar destacou que a realização do evento na Capital vai “ajudar, capacitar e abrilhantar o paisagismo de João Pessoa para que seja possível resgatar o que no passado foi conseguido”, se referindo ao título de uma das cidades mais verde do mundo. “Para tudo que trata de Meio Ambiente e paisagismo, a Câmara é parceira porque queremos ver o verde da cidade aflorar”, declarou.

O presidente Dinho ainda comemorou o que considera avanço na arborização da cidade com a construção do Parque do Aeroclube. “Cuidem daquele espaço. Façam o melhor possível. Tenho certeza de que o espaço será bem aproveitado com pessoas competentes à frente desse grande projeto”, concluiu o vereador, salientando que o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) está em ‘boas mãos’ com sua equipe de trabalho.

Secom CMJP

Postar um comentário

0 Comentários