Prefeito autoriza obras de reestruturação da Escola Carlos Neves, no José Américo

 

Mais de 500 estudantes serão beneficiados com a completa reestruturação da Escola Municipal Carlos Neves, no José Américo. Isso acontece após a assinatura da ordem de serviço, o que foi feita pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra, na manhã desta segunda-feira (25). Esta é a 32ª unidade com obras autorizadas.

“É muita alegria começar a semana com um ato de educação. A educação é a porta escancarada para um futuro melhor. Inaugurei esta escola em 2004 com o compromisso de abrir mais vagas e hoje vamos garantir a reestruturação para que possamos assegurar um ensino público tão bom quanto ou melhor que o privado”, afirmou o prefeito.

A unidade atende estudantes do Ensino Infantil e do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental I, somando 512. Ela vai ganhar duas novas salas de aula, uma bateria de banheiros infantis. Também será construído um reservatório de 20 mil litros, adequação das redes elétrica e hidráulica, recuperação ou substituição de teto, piso e rede hidrossanitária, assim como a implantação de itens de acessibilidade.

A secretária municipal da Educação, América Castro, afirmou que a gestão tenta trazer de volta a infraestrutura da Rede Municipal. “Os pais aqui estavam muito preocupados com a retomada, pois a escola não tem saneamento, não tem rede elétrica adequada para ar-condicionado. Isso tudo vai ser resolvido agora, pois a escola vai receber o que é necessário para uma boa educação”, garantiu.

A solenidade contou com a participação dos deputados estaduais João Gonçalves e Hervázio Bezerra.

Secom-PMJP

Postar um comentário

0 Comentários