Mais Saúde: Prefeitura de Bayeux inicia oferta de exames de Optometria com a meta de zerar a fila de espera

 A Prefeitura de Bayeux por meio da Secretaria de Saúde deu início nesta quarta-feira (13) a oferta de exames de Optometria na Unidade Básica de Saúde Mário Andreazza II e III e na Policlínica Benjamin Maranhão.

O optometrista é um especialista encarregado dos cuidados com a visão que, diferentemente do oftalmologista, não possui treinamento médico, embora faça estudos complexos por 5 anos sobre o olho humano para fornecer um atendimento abrangente à visão que inclui detecção de problemas refrativos visuais.

Um exame de Optometria começa com o optometrista fazendo a anamnese detalhada, para determinar que problemas visuais o paciente pode estar enfrentando, bem como outras informações relevantes sobre a sua saúde e necessidades visuais.

“A nossa meta é zerar a fila de espera. Mais de cinco mil pessoas esperavam por esse tipo de exame, e graças a Deus hoje estamos podendo ofertar para a nossa população. Dessa forma, continuamos trabalhando diariamente, incansavelmente, por uma Bayeux melhor de se viver, pois em nossa cidade a saúde é tratada com prioridade”, disse a prefeita Luciene Gomes.

De acordo com a secretária de Saúde, Rosiene Sarinho, o bayeuxense realiza esse tipo de exame nas terças-feiras pela manhã e à tarde na UBS Mário Andreazza II e III, como também nas quartas-feiras de manhã e tarde na Policlínica Benjamin Maranhão. “Seguimos trabalhando levando mais saúde e mais dignidade para o nosso povo”, completou a secretária.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários