Homem do Rio Grande do Sul, cria carro movido a óleo de cozinha que anda até 10km por litro

  No Rio Grande do Sul, o ecologista Paulo Roberto Lenhardt, foi o primeiro homem a instalar um sistema que permite que o motor a diesel funcione à base de óleo de cozinha. O homem que mora no Rio Grande do Sul começou a reciclar o óleo de cozinha utilizado e fez uma adaptação ao seu carro, uma caminhonete S10, motor MWM 2.8 turbo, para funcionar à base de óleo de cozinha, que seria futuramente descartado.

A ideia do ecologista do Rio Grande do Sul vai muito além da questão ambiental e sanitária provocados pela destinação inadequada do óleo de cozinha. O óleo usado, é uma importante matéria-prima para um biocombustível de eficiência que pode ser comparada com a do diesel comum.

O inventor do Rio Grande do Sul viajou o mundo atrás de exemplos de uso do óleo de cozinha para os carros. A ideia está ligada aos princípios do Instituto Morro da Cutia de Agroecologia, em que faz parte, que é promover o desenvolvimento rural sustentável, através da agroecologia, e da educação ambiental, atuando de forma regional, nacional e internacional. Partindo disto, teve a brilhante ideia de substituir o uso do combustível fóssil que é um fator de poluição extremo, por um combustível sustentável.

Dentre os benefícios para quem usa um carro com combustível à base do óleo de cozinha, os ambientalistas destacam a redução de até 75% de emissão de gases do efeito estufa.

Clickpetroleogas

Postar um comentário

0 Comentários