Defesa Civil interdita casas para proteger famílias após queda de muro em Cruz das Armas

 

A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec/JP) interditou, neste domingo (24), quatro casas no bairro de Cruz das Armas – duas na Avenida Cruz das Armas e duas na Rua Santa Tereza – após o desabamento de um muro de arrimo em decorrência das chuvas. As famílias, foram relocadas para casa de parentes. Um dos moradores ainda está sendo convencido a deixar o imóvel. Ninguém ficou ferido no desabamento.

De acordo com o diretor de Minimização de Desastres da Defesa Civil, Antonio Esteves, a interdição das residências, que ficam na parte superior da barreira, foi necessária para proteger os moradores, pois há risco de deslizamento, em caso de chuva. “Fizemos uma vistoria no local e as famílias foram orientadas em relação aos riscos. Ainda estamos tentando convencer uma pessoa deixar local”, afirmou Antonio Esteves.

Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil registrou a média acumulada de 18,05 milímetros (mm) de chuvas nos sete pluviômetros instalados na Capital. O maior índice foi registrado em Tambauzinho, com 27,6 mm. Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para segunda-feira (25) e de tempo nublado com chuva isolada.

Plantão 24 horas – Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 9.8831-6885. O serviço funciona 24 horas. A Compdec/JP está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas, e realiza visitas e vistorias periódicas nos locais de risco que monitora.

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários